Informações sobre programas sociais oferecidos pelo Governo

Notícias

Quando um país desigual como o Brasil entra em crise, como aconteceu no ano de 2018 e ainda reflete em 2020, os programas sociais do Governo Federal, acabam sendo uma única fonte de saída para milhares de trabalhadores, os quais, perderam os seus empregos e não conseguem uma recolocação adequado dentro do restritivo mercado de trabalho.

Por isso, é importante saber de todas as informações sobre os diversos programas sociais oferecidos pelo Governo Federal, para que se saiba o que é seu direito e o que se necessita fazer para adquirir esses benefícios.

Por isso, nesse texto iremos falar do Caixa PIS 2020, que é uns dos maiores programas de incentivo social que há no Brasil, para saber mais sobre ele, continue lendo esse texto até o final.

Calendário Caixa PIS 2020

O calendário do Caixa PIS 2020 foi alterado para minimizar as contas do Governo para esse ano de 2020, por isso, o pagamento só deve ser finalizado em maio ou junho de 2017, quando o normal seria que todo o benefício fosse pago até o final do ano.

Por isso, para quem depende desse rendimento para pagar as contas e ter um fôlego a mais, precisa se planejar, já que o Caixa PIS 2020 vai atrasar alguns meses para ser pago.

Para quem nasceu um junho, por exemplo, só vai receber esse dinheiro do Governo em março do outro ano. Existe apenas uma vantagem nesse atraso, como o valor do Caixa PIS é feito em cima do salário mínimo base, as pessoas que receberão o pagamento em 2017, acabam ganhando um dinheiro a mais, já que o reajuste do salário mínimo ocorre em todo o início de ano.

Lembrando que o saque desse benefício, pode ser feito tanto em uma agência da Caixa Econômica Federal, quanto em uma casa lotérica autorizada, para isso, basta apresentar um documento de identificação com foto e a seu cartão cidadão.

Consulta Caixa

Para realizar a sua consultar o número do pis é bem fácil, basta acessar o site https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01, preencher o número Pis e a sua senha da internet e consultar em consultar, que já vai aparecer na tela do seu computador todos os dados sobre pagamentos, data de recebimento e benefícios que você tem direito pelo Caixa PIS 2020.

Outra forma de realizar essa consulta é indo até uma agência da Caixa Econômica Federal e pedir para um funcionário realizar esse serviço para você. Basta apresentar o seu cartão cidadão e o seu documento de identidade.

Tabela Caixa PIS

A tabela do Caixa PIS 2020 já foi divulgada pela Caixa Econômica Federal e os pagamentos só devem terminar de ser feito no mês de maio de 2017. Os primeiros a receber os pagamentos, conforme uma determinação do Governo, é que nasce em julho, que pode sacar o seu benefício desde do dia 28/07/2020 até o dia 30/06/2017.

Extrato PIS Caixa

Para ter acesso ao seu extrato desse direito dado pelo Governo Federal, é necessário ir até uma agência bancária e pedir para retirar esse documento. É bem simples e rápido, basta falar com qualquer funcionário da Caixa e solicitar o seu extrato PIS pasep 2020, que ele será entregue no mesmo momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *